22 de outubro de 2008

Red is the New Black

Por quase todas as lojas se encontram muitas peças vermelhas: vestidos, camisolas, malas, sapatos, etc, etc. A cor veio para ficar e embora ainda não vá destronar o roxo penso que para lá caminha a passos largos. É uma cor bonita e forte que marca uma posição em qualquer indumentária. Red, red, red!

10 de outubro de 2008

Os boyfriend jeans vieram para ficar

O estilo de jeans a parecer que assaltámos o armário do lado parece que veio para ficar. As famosíssimas 501 fizeram até uma reedição do modelo de 1900 e troca o passo com a cintura alta e segura (bendito o regresso da cintura mais subida) e ligeiramente afuniladas. Para além da cor fantástica o conforto é inigualável. Claro que quando estamos dentro de umas skinny também achamos que estamos confortáveis mas...

A Katie Holmes que não sei que xarope tomou mas que de facto está a virar uma trendsetter foi das primeiríssimas a adoptar este estilo e a verdade é que pegou!

Com saltos altos acho que fica um escândalo de bom. Eu já tenho as minhas! Escolhi as Levi´s porque me apaixonei por elas assim que as experimentei mas a verdade é que com a febre internacional acredito que muito rapidamente as vamos encontrar até na Zara.

Se conseguirem, o mais barato e ainda mais genuíno é pedirem emprestadas as calças do namorado (a ideia destas calças serem do Tom Cruise tornou-se de repente assustadora...), mas se estiverem como eu e a combinação de tamanhos for completamente impossível de conciliar, o melhor mesmo é apostar na compra . É seguro que vieram para ficar!

8 de outubro de 2008

As novas tendências nos cabelos

Muitas das mulheres bonitas da 7ª arte estão a adoptar mudanças no visual. A nova tendência que chegou para ficar é o corte de cabelo pelos ombros.
Os exemplos são mais que muitos mas deixo aqui três referências para que possam ver as diferenças: Gwyneth Paltrow; Anne Hathaway e Hayden Pannetier.

Antes:
















e depois:


Claro que eu acho que o mais importante é cada um fazer o que gostar mais, acho que qualquer um dos comprimentos é bonito e elegante e portanto depende mesmo da disposição de cada um para a mudança. E porque não mudar? Afinal o cabelo cresce e tudo pode voltar a ser o mesmo...

Flawless


Booties by Tory Burch

Uma boa sombra base

Embora pareça uma coisa muito simples, a escolha de uma sombra base é muito difícil: eu que o diga. De tanto ser maquilhada comecei a perceber que este era de facto um passo fundamental em qualquer look e resolvi investir numa boa sombra base. Mas o caminho foi longo. Tentei usar algumas das que tinha, nomeadamente as que vinham nos Kits da Estee Lauder que todos os anos por altura do Natal herdo da minha mãe, tentei os baratinhos (desde H&M a Bourjois) mas a verdade é que nenhum me dava aquele conforto mate de preparar o olho para uma boa maquilhagem. Ou porque tinham brilho (que a não ser que te prepares para uma festa 80´s não resulta muito bem...) ou porque a consistência era demasiado granulada levando a que a sombra se espalhasse por todo o olho e arredores.
Tudo mudou quando encontrei esta sombra da clinique, não na cor da imagem, obviamente, mas na cor Buttermilk (tenho que tirar uma fotografia da minha e colocar aqui).

A sombra acaba por ser mais cara do que as das linhas mais baratas, custa cerca de 18€ mas acreditem em mim, vale bem o investimento. Uso muitas vezes a sobra sozinha porque compõe logo um look clean mas arranjado.

7 de outubro de 2008

As it boots do momento

Eu sei, eu sei, sempre tive pancada para sapatos...diferentes... mas estes são assim qualquer coisa de fantástico! Estou a adorar esta moda com saborzinho punk.
Os originais são os Ariella de Christian Louboutin e custam uma obscenidade que penso que chega aos 4 dígitos em euros portanto mais vale apreciar até porque tenho dúvidas que mesmo que apareçam "inspirações" que venham a ser tão boas como as originais...

O drama de um bom corrector

Desde que me lembro que tenho olheiras, comummente apelidadas pelo mundo da cosmética de dark circles. Se eu fizesse contas ao $$ que já gastei à procura da solução para o meu problema...mas vale nem pensar nisso. Mas aprendi uma lição: esqueçam os cremes, apostem nos correctores. Sim, neste caso não vale a pena prevenir, o melhor mesmo é remediar.

Bom, durante muito tempo (anos mesmo) usei o Touche Eclat da YSL e leio muitas vezes em revistas que este é um hit de muitas figuras públicas. A verdade é sempre senti necessidade de aplicar um pouco de pó em cima do touche eclat numa tentativa de lhe tirar o ar esbranquiçado. Em vão, percebo agora pelas fotografias em que, em vez dos dark circles, tenho white circles que são igualmente pavorosos.

Pelo caminho fui experimentando diversas marcas - desde Estee Lauder às marcas de supermercado (Max Factor não é má mas não se vende em Portugal o que é desde logo um grande inconveniente) - e finalmente consegui encontrar a minha cara metade no que diz respeito à beleza diária: o Studio Finish Concealer SPF 35 da Mac na cor NW30.

A aplicação é muito fácil, pode ser feita com um pincel mas eu prefiro usar o dedo: mais simples e claro, económico. O resultado é super natural e basta um pouco desta poção mágica para mudar o olhar. Não me lembro correctamente do preço mas sei que é bem mais barato que o Touche Eclat. Inconveniente: a Mac não tem pontos de venda na Madeira por isso o melhor é usarem a amiga que for viajar.

Estreia

A ideia de criar um blog sobre moda e beleza já me "persegue" há algum tempo. Dedicada a outros temas fui deixando sempre este projecto para trás. Mas agora, concentrada em dedicar-me a temas que me fazem sentir bem, ganhei força para dinamizar este Fashionable Days.
3,2,1 Go!