7 de outubro de 2008

O drama de um bom corrector

Desde que me lembro que tenho olheiras, comummente apelidadas pelo mundo da cosmética de dark circles. Se eu fizesse contas ao $$ que já gastei à procura da solução para o meu problema...mas vale nem pensar nisso. Mas aprendi uma lição: esqueçam os cremes, apostem nos correctores. Sim, neste caso não vale a pena prevenir, o melhor mesmo é remediar.

Bom, durante muito tempo (anos mesmo) usei o Touche Eclat da YSL e leio muitas vezes em revistas que este é um hit de muitas figuras públicas. A verdade é sempre senti necessidade de aplicar um pouco de pó em cima do touche eclat numa tentativa de lhe tirar o ar esbranquiçado. Em vão, percebo agora pelas fotografias em que, em vez dos dark circles, tenho white circles que são igualmente pavorosos.

Pelo caminho fui experimentando diversas marcas - desde Estee Lauder às marcas de supermercado (Max Factor não é má mas não se vende em Portugal o que é desde logo um grande inconveniente) - e finalmente consegui encontrar a minha cara metade no que diz respeito à beleza diária: o Studio Finish Concealer SPF 35 da Mac na cor NW30.

A aplicação é muito fácil, pode ser feita com um pincel mas eu prefiro usar o dedo: mais simples e claro, económico. O resultado é super natural e basta um pouco desta poção mágica para mudar o olhar. Não me lembro correctamente do preço mas sei que é bem mais barato que o Touche Eclat. Inconveniente: a Mac não tem pontos de venda na Madeira por isso o melhor é usarem a amiga que for viajar.

1 comentário:

Catarina Pereira disse...

Quando fores a lisboa avisa sim! ;P